16/12/2018 às 05:15 Gestante

Dicas para fazer o ensaio de gestante

823
3min de leitura

Saiba como ter um ensaio gestanteincrível

Programe-se para fazer o ensaio de gestante com 26 a 32 semanas de gestação Nesse período a barriga está com um tamanho legal, o que facilita para fazer as poses que desejar, ainda não esta tão inchada. Depois disso a disposição diminui, e o que você quer é aproveitar bem sua sessão de fotos, né? Sem falar no risco do bebê vir ates do tempo; aí, adeus ensaio!

Bata um papo com o fotógrafo, Isso faz com que o Lucio Maeda conheça mais sobre a família, seus gostos e aguçará mais a sensibilidade dele (que, diga-se de passagem, é essencial) na hora de fazer o click certo. Além disso, essa proximidade quebra o gelo. Eu gosto de ouvir sua historia, para poder recontar um pedacinho dessa historia através das minhas fotos. Alinhamos a expectativa das fotos e o ensaio fica do jeitinho que vc quer.

Escolha um lugar que te identifique e divirta-se. Esse é o momento para descontrair com seu companheiro e filhos. Opte por um local que vocês gostem e estejam à vontade, seja um ambiente externo, seja em casa no quartinho do bebê. Apenas se entregue; o retrato desse momento em família você levará pra vida.

A escolha das roupas. Separe no mínimo duas trocas. Sugestões: rendas, transparências, top, camisa (para usar com o top por baixo), vestido, leggings, etc. Isso fica a seu critério, o mais importante é que valorizem a barriga e que sejam confortáveis, portanto nem preciso dizer que roupas muito largas devem ficar de fora da listinha, certo? Nos pés, uma sandália ou rasteirinha podem ser uma boa pedida. Ah, evite roupa apertada até mesmo antes do ensaio, pois sua pele poderá ficar marcada. Quanto às cores, melhor sempre cores neutras e claras. Sem estampas ou marcas, para não chamar a atenção. Pois a estrela do ensaio e a barriga rsrs.

Itens para o bebê e acessórios em geral. Roupinhas, sapatinhos, pelúcia, letra do nome ou algum outro objeto que identifique seu bebê são ótimas ideias para deixar o ensaio mais interessante. Separe objetos importantes pra vocês, com algum valor sentimental. Caso pretenda encomendar algum acessório pela internet, como coroas, vestidos, tecidos, procure fazer isso como mínimo um mês de antecedência ao ensaio, para dar tempo de chegar.

Maquiagem O lema é não exagerar. Uma maquiagem leve é o ideal, até porque como você irá tirar fotos de corpo inteiro poderá dar diferença no tom da pele. E pode não combinar com o meu estilo lifestyle, ou ate mesmo com as outras pessoas que participarão do ensaio. Minha assistente e maquiadora profissional, ou posso indicar outras ótimas profissionais.

Referência Caso tenha alguma ideia em mente, apresente algumas fotos de algo parecido com o que queira fazer no seu ensaio de gestante no Japao. Pegue referencias no meu insta Assim, o resultado ficará ainda mais assertivo.

Horário Para fotos externas, evite o horário das 11h00 às 14h00 (verão), quando o sol está a pino e gera sombras que podem atrapalhar.

Duração O ensaio em si dura de 1 a 2 horas, eu evito de alongar, mesmo pq estamos falando de uma gravida.

Tem mais alguma coisa que você queira saber para tornar seu ensaio ainda mais especial? 

Assista o video e sinta a emoção de uma das nossas clientes! 

Quer fazer um ensaio sem custo?

Click para saber mais sobre o ensaio

16 Dez 2018

Dicas para fazer o ensaio de gestante

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

ensaio fotografico no japao ensaio Gestante no Japão fotografo brasileiro no japao gestacao no japao gravidez no japao

Quem viu também curtiu

08 de Jan de 2020

Diferenças De Fotos No Celular E Na Câmera Profissional

22 de Out de 2018

Por que fazer ensaio fotográfico de gestante?

23 de Dez de 2019

Diferença Entre Fotografia Profissional E Amadora