Sobre Fotografo no Japao

"Encontro histórias do outro lado da lente."

Lucio Maeda

Contar histórias é, antes de tudo, o que eu faço. Na verdade, não é nada além disso, porque contar histórias é conquistar as pessoas, é falar suas línguas, é sentir a alegria do riso, é dividir o peso do choro, é mergulhar na profundidade do olhar.


Momentos incríveis estão acontecendo agora enquanto você lê esse texto: um sorriso sincero, um olhar despreocupado, uma travessura embaixo da mesa, um passeio não planejado, uma casa cheia de amigos, uma conversa de muitas horas, uma pose num altar, um beijo apaixonado.


São momentos que estão por aí sendo divididos em dois, três, muitos pedaços de felicidade, que aumentam o nosso álbum e vão deixando nossas melhores marcas no mundo.


Quantas histórias e vozes se mostram em uma só foto? É como se a gente parasse a vida e fosse capaz de contemplá-la, como uma obra de arte, abrigando mil e uma possibilidades de descobertas e interpretações.


Por isso, o meu coração é ligado à minha lente. É uma sintonia simples e sincera que me proporciona gratidão e um motivo para continuar fotografando.


Resumindo: o que me faz feliz, de verdade, é ser alguém com a câmera na mão para eternizar tudo isso.