23/12/2019 às 15:16 Curiosidades

Diferença Entre Fotografia Profissional E Amadora

1347
3min de leitura

Diferença entre fotografia profissional e amadora

A fotografia surgiu há muitos anos e não foi obra apenas de um autor, pois ao longo do tempo várias pessoas agregaram seus conhecimentos e processos que deram início à fotografia. Em 1558, surgiu o conceito da câmera escura, que foi usada por Leonardo da Vinci, e a primeira fotografia foi uma imagem feita em 1826, por uma câmera onde foi necessária 8 horas de exposição na luz solar!

A câmera digital, por exemplo, é um modelo bastante conhecido e antigo, onde o seu desenvolvimento se deu pela pesquisa de militares dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial. Nesse período, esse tipo de câmera teve bastante avanço! A primeira câmera digital foi feita pela empresa Fairchild Imaging e levou o nome de All-Sky Camera. As imagens processadas nela eram feitas por um microcomputador embutido na câmera.

A Kodak é um exemplo de marca muito antiga e auxiliou na fotografia para amadores, pois ao longo do tempo as suas câmeras foram diminuindo de tamanho e a imagem mais ampliada, revolucionando o meio digital. Essa marca foi registrada em 1888 e levou esse nome por ser a câmera da empresa e apresentava facilidade ao usar, se destacando no ramo, pois para utilizar uma câmera era necessário treinamento.

Fotografia profissional

Esse tipo de fotografia é aquela feita por profissionais do ramo, que exercem essa função como a sua principal ocupação, como um meio de vida, ou seja, a fotografia é sua principal atividade no dia a dia. Além disso, tem um alto compromisso com demanda de trabalho e com prazos para seus clientes. O fotógrafo profissional faz diversos tipos de ensaios e acaba por investir um maior valor em seus equipamentos.

A fotografia profissional muitas vezes costuma possuir alta qualidade, devido ao uso de câmeras e lentes, além de programas de edição de fotos, que garantem um ótimo resultado! Essa fotografia é tirada por pessoas que estudaram a fotografia e procuram sempre se aprimorar no ramo, dedicando um grande tempo à fotografia. Para se chegar a uma fotografia profissional, é preciso de técnicas e conhecimento na área.

Fotografia amadora

A fotografia amadora muitas vezes pode ser tirada por qualquer tipo de câmera, por pessoas que não tem como atividade de trabalho principal a fotografia, mas a tem como hobby, fotografa nas horas vagas, por simples prazer e não possui a responsabilidade de um fotógrafo profissional, pois não há agendas, mas pode fazer ensaios de forma mais livre e esporádica. 

Um fotógrafo amador realiza essa atividade por divertimento e muitas vezes apresenta uma fotografia tão boa quanto a profissional. A fotografia amadora pode ser feita por câmera de celular, câmera semi profissional ou por qualquer tipo de câmera, pois uma fotografia amadora, se feita com empenho e prazer, apresenta resultados que acabam sendo também excelentes.

Ou seja, uma fotografia profissional muitas vezes apresenta mais qualidade devido o conhecimento do fotógrafo, mas uma fotografia amadora também pode apresentar a mesma ou uma maior qualidade que a profissional, tudo depende do fotógrafo, dos equipamentos utilizados e de sua experiência. Portanto, se você deseja fotos de qualidade, excêntricas e únicas, entre em contato comigo e venha adquirir uma experiência exclusiva!

23 Dez 2019

Diferença Entre Fotografia Profissional E Amadora

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

ensaio casal no Japão ensaio em nagoya ensaio em ogaki ensaio familiar no Japão ensaio fotografico no japao ensaio Gestante no Japão fotografo no japao kyoto photographer osaka photographer

Quem viu também curtiu

08 de Jan de 2020

Diferenças De Fotos No Celular E Na Câmera Profissional

22 de Out de 2018

Por que fazer ensaio fotográfico de gestante?

30 de Dez de 2018

Ensaio de debutante: mais que uma sessão de fotos; uma descoberta