01/07/2021 às 00:27 Ensaio

3 Tipos De Ensaios Fotográficos Que Nao Faço

227
2min de leitura

3 tipos de ensaio fotográfico que não faço

Muitas pessoas pensam que um fotógrafo acaba fazendo qualquer tipo de ensaio, mas não é bem assim. Cada profissional se especializa em um determinado assunto. E, por isso, resolvi fazer este post para esclarecer algumas coisas que eu faço e outras que não faço.

Eu me especializei em fotos de família, que é o meu foco principal. Mas como amo fotografar pessoas, faço também ensaio de pré-wedding, ensaio de debutantes, ensaio newborn, de crianças, de casal e de pessoas sozinhas também.

O mais legal é você se aperfeiçoar em um assunto que você goste. Dentro da fotografia existem diversos nichos que você pode escolher e vale a pena optar por aquele que faz o seu coração vibrar. Então vamos ver alguns dos tipos de ensaios que não faço:

1- Ensaio sensual  

Essa é uma pergunta que muitos me fazem. Eu não faço ensaio sensual porque têm muitos clientes que acabam sendo mais reservados e tendo uma religião em que estes tipos de ensaios não são muito bem vistos por algumas pessoas.

Além disso, não é um tipo de ensaio que eu acredito. Nada contra, acho bem bonito, mas cada um tem o seu foco dentro da fotografia. 

2- Ensaio de comida

Ensaios de comida, de ecommerce no geral, eu particularmente não gosto muito de fazer porque infelizmente algumas fotos ficam bastante falsas, fazendo com que o próprio produto ou alimento não seja verdadeiro, ou seja, não é aquilo que a foto mostra.

Infelizmente, alguns estabelecimentos mostram muitas fotos de alimentos que são totalmente diferentes do que são servidos, e isso acaba decepcionando os clientes. 

3- Fotos de paisagem

Fotos de paisagem também não são a minha especialização, pois geralmente são fotos feitas para serem vendidas comercialmente, como uma arquitetura para imobiliária. Com isso, essas fotos mais comerciais eu não faço e já vou explicar o porquê. 

Por que foco em ensaios de família?

Eu gosto de pessoas, de contar histórias, de conversar, conhecer gente nova e fazer parte da família, das emoções, porque fotografia é muito mais que foto bonita, a foto é um detalhe, o que conta também é toda a experiência e tudo o que se vive e se leva dessa experiência.

Aproveitando, vamos marcar de fazer um ensaio com as pessoas que você ama? Já me manda uma mensagem, vamos conversar.

01 Jul 2021

3 Tipos De Ensaios Fotográficos Que Nao Faço

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

ensaio 4 estações no japao ensaio familiar no Japão ensaio Gestante no Japão ensaio milk bath no Japao ensaio no outono no japao fotografo de familia no japao fotografo de gestante no japao fotografo no japao pre wedding no japao

Quem viu também curtiu

08 de Jan de 2020

Diferenças De Fotos No Celular E Na Câmera Profissional

22 de Out de 2018

Por que fazer ensaio fotográfico de gestante?

30 de Dez de 2018

Ensaio de debutante: mais que uma sessão de fotos; uma descoberta