01/09/2019 às 01:43 Ensaio

Dicas para tirar fotos incríveis com o celular!

628
3min de leitura

Hoje em dia, os celulares estão muito mais evoluídos, com resoluções de imagens mais modernas e nítidas, muito diferente de antigamente, onde era muito difícil tirar uma foto boa com o celular, independente da marca dele. Com esses avanços nas imagens dos celulares, fica muito mais fácil tirar fotos boas. Não importa se você é profissional ou não, sabendo manusear o celular da forma correta para as suas fotos, você tem um ótimo resultado!

Como possuo experiência sendo fotógrafo no Japão, utilizo câmera profissional para a maioria dos ensaios, mas já fiz ensaios com o celular, que resultaram em fotos magníficas! Se você só tem o celular para tirar fotos e deseja fotografar da melhor forma possível, não se importe com a resolução da sua câmera e nem com a marca do seu celular, porque o mais importante é o modo como você vai fotografar. Para isso, existem diversos truques que fazem a diferença! Vamos dar uma olhada neles?

1- Utilize as duas mãos para tirar fotos

Muitas pessoas têm mania de tirar foto com uma mão só, porém faz bastante diferença se você usar as duas mãos, independente do modelo do celular, porque assim o celular fica mais firme e as fotos mais nítidas, não deixando com que elas fiquem tremidas. Segurando com as duas mãos, você enquadra melhor as fotos e tem um resultado excelente.

2- Limpe a lente

Muitas vezes não percebemos, mas a lente do nosso celular pode ficar bastante suja, por causa do lugar que guardamos ou mesmo por ficarmos pegando direto, deixando a lente mais gordurosa. As nossas digitais contribuem muito com a sujeira da lente, fazendo com que ela fique embaçada. Por isso, limpe a lente da câmera sempre antes de tirar as fotos.

3- Aproveite a luz do dia

Para fotos melhores, nada melhor do que tirá-las à luz do dia, porque vai fazer uma baita diferença na qualidade. Caso não for de dia, procure uma boa luz que podem dar o mesmo efeito às suas fotos. É muito importante prestar atenção no posicionamento da luz para que as fotos não fiquem estouradas ou muito escuras e sim na medida certa.

4- Edite suas fotos

Há diversos aplicativos de edição de fotos para celular que ajudam no resultado final da fotografia, ou seja, a edição faz bastante diferença e deixa as fotos mais bonitas com as cores e detalhes que você deseja, como cores mais quentes, efeito preto e branco, sombra, iluminação e muito mais! Vale a pena!


5- Dê atenção aos pequenos detalhes

Alguns detalhes fazem a diferença em suas fotos, como: tirar foto com horizonte reto; ter referências de tipos de fotos e poses para ficar mais fácil na hora H; fazer várias fotos, porque tem sempre alguma que vai ficar borrada ou que a pessoa irá piscar; prestar atenção no cenário do fundo para não atrapalhar a foto; explorar o local, andando para frente e para trás e deitando no chão. Use e abuse das opções!

Além do mais, como fotógrafo no Japão, onde tenho experiências com câmeras profissionais e de celulares, dou várias dicas para quem deseja aprimorar suas fotos no celular, que podem ter o mesmo efeito das câmeras profissionais caso você caprichar e se dedicar aos pequenos detalhes. Aproveite os benefícios do seu celular, ajuste o foco da sua câmera, não use zoom e se joga nas vantagens de se ter fotos maravilhosas com seu smartphone!

Dia 29 de setembro estarei mestrando um Workshop de fotografia com celular, para aprender a tirar fotos de nivel profissional com o seu celular.

01 Set 2019

Dicas para tirar fotos incríveis com o celular!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

curso fotografia no japao foto com celular fotografo brasileiro no japao fotografo em aichi fotografo em gifu fotografo no japao hamadera koen iphone Japan Osaka

Quem viu também curtiu

08 de Jan de 2020

Diferenças De Fotos No Celular E Na Câmera Profissional

22 de Out de 2018

Por que fazer ensaio fotográfico de gestante?

30 de Dez de 2018

Ensaio de debutante: mais que uma sessão de fotos; uma descoberta