26/08/2021 às 02:20 Ensaio

5 dicas para o seu parceiro fazer fotos boas

180
3min de leitura

5 dicas para o seu parceiro fazer fotos boas


Hoje em dia, quem não quer ter fotos bonitas, não é mesmo? Muitas vezes as mulheres sofrem pedindo fotos para os namorados, sendo que eles não sabem fazer ou muitas vezes tem certa preguiça. Por isso, estou aqui para dar umas dicas que vão ser vantajosas para vocês dois.

Fotos boas também podem ser tiradas pelo celular, importante é ter paciência e saber técnicas que vão fazer a diferença na hora dos cliques. O lance é ter bastante conversa porque a comunicação agrega bastante nos resultados que você terá em suas fotos.


1- Não reclame de tudo


Neste tópico, entra o quesito paciência. É importante relevar algumas coisas, pois o seu namorado provavelmente não tem a experiência de um profissional e nunca fez fotos boas, já que ele não é fotógrafo.

Se ele não está fazendo do jeito que você queria, não fique reclamando, ele é seu parceiro, boa parte de como vão ser essas fotos ficam também de sua responsabilidade. Ou seja, os dois precisam se ajudar.

2- Composição das fotos


Você pode ensinar a composição que você deseja porque ele não vai adivinhar exatamente o que você quer e como você quer essa foto. É importante explicar como você acha melhor, onde será que é melhor ele se posicionar, no que ele precisa focar e etc.


Se você explicar certinho, ele vai fazer o máximo para que as fotos fiquem exatamente do jeito que você deseja, afinal, tem que ter sinceridade e comunicação para que ele saiba como você deseja suas fotos.

3- Combine um tempo certo

É importante dar um prazo para as fotos serem tiradas para que não fique cansativo tanto para você quanto para ele. Ao combinar um tempo certo, por exemplo, 10 minutos, o seu namorado vai se empenhar mais e você pode renovar suas poses tranquilamente.


Outra coisa legal é uma moeda de troca, ou seja, em tanto tempo vocês tiram as fotos e depois vocês vão fazer o que ele quer. Assim fica justo para todos, pois às vezes vocês estão viajando e o seu parceiro também quer aproveitar e perder muito tempo nessas fotos não é bacana.


4- Veja as fotos só no final


Não fique querendo ver todos os cliques a toda hora, isso gera falta de confiança no parceiro, faz vocês perderem tempo e não rende. No tempo que ficou combinado, pede para ele ir apertando várias vezes enquanto você vai mudando a pose, se movimentando.


Vai pensando no que você vai fazer e deixa ele fotografando. Com isso, em apenas 5, 10 minutos de fotos, você terá mais de 50 fotos para escolher. Muito melhor, não é mesmo? Com certeza ambos vão ficar felizes com o resultado.


5- Varie as posições


É importante ter diálogo e tanto você quanto o seu namorado mudar a posição que estão, ele pode agachar, sentar e até deitar ao chão para que consiga o ângulo perfeito. Tem uma dica muito bacana que vocês podem levar em conta: o quadrado ao cubo. 


São 4 extremidades do quadrado e ele tá bem ao meio. Pede para ele tirar não só foto ali do meio, mas também para a esquerda, direita, ou seja, faça volta em todo o quadrado, dê passos para frente, para trás… Dessa forma, você está ensinando ele a fazer um ensaio. 



Acredito que essas dicas vão ajudar bastante na hora do ensaio e se você cumprir o combinado, ele vai querer fazer fotos para você sempre, se esforçando ao máximo. Com isso, ele vai pegando prática e vocês terão mais tempo livre para curtir o dia.


Você também pode oferecer um curso meu para ele de como tirar fotos profissionais pelo celular, ou mesmo você pode fazer um ensaio comigo, que dura cerca de 1 hora e sai centenas de fotos boas, assim você não precisa se preocupar com edição também.


Portanto, caso tenha interesse é só chamar


26 Ago 2021

5 dicas para o seu parceiro fazer fotos boas

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

ensaio de casal diferente no japao ensaio de casal no japao ensaio em aichi ensaio em nagahama ensaio fotografico de casal no japao ensaio Gestante no Japão fotografo de casal no japao fotografo no japao

Quem viu também curtiu

08 de Jan de 2020

Diferenças De Fotos No Celular E Na Câmera Profissional

22 de Out de 2018

Por que fazer ensaio fotográfico de gestante?

30 de Dez de 2018

Ensaio de debutante: mais que uma sessão de fotos; uma descoberta