07/04/2020 às 01:51 Ensaio

Fotografia De Estúdio x Fotografia Ao Ar Livre

1124
3min de leitura

Fotografia de estúdio x fotografia ao ar livre

Existem diversos tipos de fotografia, a fotografia de estúdio e a fotografia ao ar livre se destacam por serem os modelos mais utilizados nesse ramo. Ambos os estilos trazem resultados incríveis, mas qual modelo é o melhor? Qual tipo escolher?

Depende muito do que você deseja. Fotografia newborn, por exemplo, é feita em estúdio, assim como fotografia de catálogos, modelos… Depende muito do cenário que você deseja e do tipo de ensaio que irá fazer, além da preferência do fotógrafo.

Na verdade, há benefícios nos dois tipos de fotografia, assim como partes negativas também, ou seja, é importante estudar qual será o melhor ambiente para a sua foto e conversar com o seu fotógrafo sobre isso. Veja abaixo essas diferenças.

Características da fotografia de estúdio

1-  Não importa como está o tempo lá fora

O bom da fotografia de estúdio é que ela irá acontecer no dia e hora marcada, independente de como está o tempo lá fora, se estiver frio, ventando ou chovendo, o seu ensaio vai rolar de qualquer jeito e você ficará protegido e sem vento na cara.

2- Você controla o cenário

Quer um fundo escuro? Um fundo claro? Com uma paisagem atrás? Com determinados objetos de enfeites? Você controla totalmente o cenário e o fundo das suas fotos, algo que seria mais difícil em ambientes externos. 

3- Qualidade superior da foto

Em um estúdio, você consegue controlar a quantidade de luz, porque ela não fica mudando que nem em ensaios externos; você também pode controlar a sombra, ou seja, você controla tudo e consegue obter os resultados que deseja. 

4- É muito limitado

Infelizmente, você só tem aquele espaço pequeno e quadrado, não consegue explorar muito e não tem muitas opções. Geralmente, você fica com o mesmo cenário, pois só explora o que tem ali e os movimentos não mudam muito; você pode ter fotos muito iguais.

Características da fotografia ao ar livre

1- Você tem uma grande variedade de fotos

Ao ar livre, você tem muito o que explorar! Pode tirar fotos em parques, na rua, perto de rios e lagos, andando de bicicleta, fazendo um piquenique, você deixa a sua imaginação rolar e tudo o que está em volta pode servir para fazer uma foto sensacional.

2- Você tem liberdade de movimento

Você pode deitar no chão, sentar em qualquer lugar, pode tirar foto pulando, correndo, comendo, girando. Se for tirar foto com alguém pode fazer foto perto um do outro, longe, há muito mais liberdade em seus movimentos!

3- Você tira fotos onde quiser

Já pensou tirar fotos na montanha? Na praia? Na neve? E sentar nas folhas em plena primavera? E que tal ir para outra cidade e até mesmo país? Você escolhe onde você vai querer ter esse momento mágico!

4- Você se diverte

Além de tirar fotos, você passeia ao mesmo tempo, vê os pontos bonitos do lugar, aprecia a paisagem, as crianças brincam, saem correndo, vão ao parque, as pessoas sobem em árvore, deitam na grama e fazem tudo o que for possível para uma foto perfeita! 

5- Aproveita até as coisas ruins 

E se estiver ventando ou chovendo? Por que não tirar uma foto na chuva? Um foto com os cabelos ao vento? Esse tipo de foto é muito poderosa porque você tem pleno contato com a natureza. É uma experiência única e você se diverte sozinho ou com a sua família, de qualquer jeito.

Apesar de eu ter um estúdio móvel, eu amo fotografia ao ar livre e essa é minha prioridade. Não é apenas por tudo citado acima, mas também por aproveitar o momento, explorá-lo da melhor forma possível. Você se diverte mais, aproveita mais, ri mais e isso faz a diferença.

Portanto, se você deseja um ensaio maravilhoso, do jeito que você desejar e que irá te oferecer fotos excelentes, que você levará para sempre, não importando o cenário, entre em contato comigo e adquira fotos de qualidade com muito mais qualidade de vida! 

07 Abr 2020

Fotografia De Estúdio x Fotografia Ao Ar Livre

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

ensaio familiar no Japão ensaio fotografico no japao fotografo brasileiro no japao fotografo no japao kyoto photographer osaka photographer

Quem viu também curtiu

08 de Jan de 2020

Diferenças De Fotos No Celular E Na Câmera Profissional

22 de Out de 2018

Por que fazer ensaio fotográfico de gestante?

30 de Dez de 2018

Ensaio de debutante: mais que uma sessão de fotos; uma descoberta