16/03/2020 às 09:34 Familia

Dicas Para Um Ensaio De Família

450
2min de leitura

Dicas para um ensaio de familia

Um ensaio fotográfico em família é um ensaio bastante especial, pois muitas vezes, com a correria do dia a dia, não temos tempo de registrar o carinho e o amor que sentimos pela nossa família, por isso, esse acaba sendo um ensaio muito importante.

Há diversos tipos de ensaios fotográficos, onde cada um apresenta as suas características e a sua importância, mas o ensaio em família se destaca, porque é muito significativo e bastante diferente dos ensaios mais tradicionais, já que tem mais gente envolvida.

Para que um ensaio em família saia conforme o planejado, é importante se atentar a algumas dicas que fazem a diferença e que ajudarão bastante quando o grande dia chegar, evitando assim atrasos ou problemas na hora das fotos. Veja a seguir: 

1- Converse com a sua família

O fato de fazer surpresa é bem legal, mas é importante que a sua família tenha conhecimento do ensaio, para que fiquem mais preparados na hora, especialmente as crianças. Dizer que vão tirar fotos e se divertirem, já ajuda bastante.

2- Motive as crianças

Caso haja crianças na família, é importante levar algum brinquedo para que prenda a atenção delas e que também as direcionem para a câmera. Além disso, é importante motivar a criança: caso ela se comporte, ela ganha um doce, ou mesmo pode ir brincar no parquinho.

3- Combine os looks com a família

Para que o ensaio fique harmônico, é importante que a família combine os looks. No caso, o look de “família margarina” é o ideal: cores claras, condizentes, que combinam entre si, deixam as fotos mais bonitas e temáticas. Evite estampas e roupas esportivas, caso não forem os temas.

4- Maquiagem mais leve

É importante que a maquiagem de todos seja mais leve, mais natural, para não ficar muito carregada e trazer mais um sentido de leveza. Evitem óculos escuros. Homens, não usem boné! Isso estraga as fotos. Pentear o cabelo e deixar as unhas limpas já ajuda bastante. 

5- Leve algo significativo

Levar algo significativo para a família, que traga boas recordações ou que a represente, é bastante válido, pois é algo que faz parte da sua história. Ou mesmo levar algo divertido, é ponto positivo para o ensaio. Pode ser balões, plaquinhas, andar de patins, fazer um piquenique e o que vocês se sentirem à vontade.

6- Marque o melhor horário

É importante marcar um horário em que as crianças já tenham comido e dormido, para na hora do ensaio elas não ficarem com fome e com sono, pois isso pode deixá-las com uma cara mais fechada e mais desconfortável para realizar o ensaio.

7- Faça o ensaio com um profissional

Ter um ensaio em família com um fotógrafo experiente na área faz toda a diferença. Se interessou pelo ensaio em família? Entre em contato comigo e venha se divertir e experienciar um ensaio significativo e cheio de amor, que é o ensaio em família!

16 Mar 2020

Dicas Para Um Ensaio De Família

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

ensaio familiar no Japão ensaio fotografico no japao fotografo brasileiro no japao fotografo familiar no japao fotografo no japao kyoto photographer osaka photographer

Quem viu também curtiu

08 de Jan de 2020

Diferenças De Fotos No Celular E Na Câmera Profissional

22 de Out de 2018

Por que fazer ensaio fotográfico de gestante?

30 de Dez de 2018

Ensaio de debutante: mais que uma sessão de fotos; uma descoberta