25/02/2020 às 23:13 Ensaio

Redescubra a sua Vaidade no dia da mulher

345
3min de leitura

Redescubra a sua vaidade no dia da mulher

O dia internacional da mulher, dia 08 de março, está se aproximando e é uma data que é comemorada há muitos anos. Esse dia reflete a luta das mulheres para terem melhores condições de vida e essa luta ainda continua nos dias atuais.

Apesar da grande desigualdade que as mulheres enfrentavam, elas conseguiram muitas conquistas com suas lutas ao longo do tempo. Então, o dia da mulher vem para nos lembrar tudo o que as mulheres conquistaram e da sua emancipação na sociedade.

Muitos dão flores e chocolates nessa data, mas a comemoração vai muito além disso. E serve também para você voltar o seu olhar para si mesma e recuperar aquele amor próprio que se perdeu com a correria da vida.

Comemore todo dia

Aproveitando essa data, você já se perguntou por que não comemorar todo dia por ser mulher? Se olhar no espelho, sentir orgulho de você mesma e não esperar um dia para ganhar parabéns e receber flores e presentes... Você merece isso todos os dias!

E quem disse que precisa esperar para que alguém lhe dê essas coisas? Você mesma pode se presentear e ver a sua importância na vida. Qual foi a última vez que você se presenteou? Que você se permitiu ser feminina?

Você se lembra da sua vaidade? Está com ela em dia? Quanto tempo faz que você não faz algo só por você? Você deixou a rotina tomar conta de você? Você já fez algum ensaio fotográfico? O que você ainda quer fazer em sua vida?

Um dos erros que cometemos, é nos esquecermos de nós mesmos e lembrarmos disso tarde demais. A vida vai passando e deixamos de comemorar nossas pequenas conquistas e a realização dos nossos sonhos, então, comemore um pouco todos os dias.

Realidade da mulher no Japão

No Japão, as mulheres têm uma vida bastante corrida, cuidando de filhos, trabalhando 12 horas por dia em fábricas, sendo uma boa esposa e muitas vezes não fazem mais as unhas, não cuidam do cabelo, não cuidam da alimentação e não alimentam sua autoestima.

Há muitos afazeres na vida de uma mulher e há muita pressão da sociedade, inclusive no Japão, onde a mulher tem que viver praticamente para o marido e os filhos, ser dona de casa, ou se matar de trabalhar, ser uma boa esposa e aceitar coisas que a diminuem.

O Japão é um país muito machista e a mulher acaba ficando em segundo plano, se esquecendo de si mesma e da sua beleza, da sua vaidade. Muitas vezes, elas se cuidam e ficam bonitas apenas para os seus maridos ou porque a sociedade impõe isso.

Você merece ser feliz

Que tal aproveitar que o dia das mulheres está chegando para repensar sobre a sua vaidade, o seu papel como mulher na sua própria vida? Se arrume para você, cuide da sua aparência e do seu interior, faça as coisas que você gosta, se permita mais.

Não deixe que a rotina e a fábrica tomem conta de você. Afinal, o dia das mulheres se comemora só em um dia, mas você pode comemorá-lo todos os dias, olhando mais para você e recuperando a sua vaidade que ficou perdida por aí.

Aproveite e faça um ensaio comigo, venha redescobrir a sua vaidade, os seus pontos fortes e ver que você é guerreira e que pode qualquer coisa que quiser. Feliz dias das mulheres hoje e sempre!

25 Fev 2020

Redescubra a sua Vaidade no dia da mulher

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

ensaio fotografico no japao ensaio Gestante no Japão fotografo brasileiro no japao fotografo no japao kyoto photographer osaka photographer

Quem viu também curtiu

08 de Jan de 2020

Diferenças De Fotos No Celular E Na Câmera Profissional

22 de Out de 2018

Por que fazer ensaio fotográfico de gestante?

30 de Dez de 2018

Ensaio de debutante: mais que uma sessão de fotos; uma descoberta