05/01/2020 às 23:30 Viagem

Fotografia De Viagem

407
3min de leitura

Fotografia de viagem ao Japão

Que delícia viajar e tirar fotos maravilhosas em cada viagem, não é mesmo? A gente quer ter lembranças dos lugares que fomos, coleção de fotos bonitas para que a gente tenha sempre aquela memória fresca na cabeça. Para tirar fotos boas em viagem, é preciso seguir algumas dicas para que tudo saia conforme o planejado, afinal, essas fotos também podem inspirar alguém para conhecer esse lugar especial.

 

O Japão é um exemplo de lugar que possui muitos turistas e tem muitos brasileiros que também moram por aqui. Diversos locais no Japão são famosos e bonitos, além de serem perfeitos para tirar fotos! Há diversos tipos de cenários no Japão e se você deseja tirar fotos maravilhosas por lá, dá uma olhadinhas nas dicas a seguir:

1- Planeje sua viagem 

É importante conhecer o local em que você vai tirar suas fotos, como os dias que abrem e os melhores horários para ir que tenha uma iluminação boa e que não tenha muita gente no local, para que assim você consiga capturar fotos melhores, sem muita gente por perto. Então, se organizar e programar os seus dias, trazem menos dor de cabeça e te faz aproveitar mais os lugares.

2- Esteja preparado para imprevistos

Imprevistos podem acontecer a qualquer momento, por isso, além de planejar é preciso ter paciência e estar preparado para possíveis contratempos. Uma vez fui fazer fotos de uma chuva de meteoros, porém não me atentei ao clima, já que de manhã estava muito calor, mas a noite, a temperatura caiu bruscamente, acabei ficando preso na montanha, passando frio, com muita névoa e meu equipamento ficou todo embaçado… Pois é!

3- Saber que tipo de fotos tirar

É importante ter em mente que tipos de fotos tirar, para te ajudar a organizar os melhores looks que ajudam você a otimizar o tempo. Você pode procurar por inspirações, ângulos, tipos de fotografias que deseja explorar e equipamentos necessários como tripé, baterias, lentes, acessórios e etc. É necessário ter preparo e tentar levar o menos de peso possível para que você fique mais à vontade.

4- Aproveite o seu celular!

Sabia que dá para tirar muita foto boa com o seu celular? É só ter paciência e saber explorar as funções que o seu smartphone oferece. Muitas câmeras de celulares têm altos megapixels, além de mais qualidade e facilidade para mexer, mais do que muitas câmeras por aí. Com o seu celular, você pode editar suas fotos na mesma hora, de forma prática e eficaz, e o resultado muitas vezes sai maravilhoso!

5- Contrate um fotótgrafo!

Se você não quer ter trabalho, quer ficar despreocupado e ter fotos magníficas, contrate um fotógrafo local, que conhece os melhores lugares, sabe quais são os melhores horários, vira o seu guia turístico e você ganha um amigo/conselheiro para todo o seu passeio. Assim, você não precisa ficar carregando peso, todo mundo sai na foto, as fotos saem com as melhores paisagens e não há cortes e nem fotos trêmulas, ou ruins.

Portanto, há muitas dicas para você que quer tirar fotos em viagens. É possível sim, só requer força de vontade e paciência. Agora, se você quiser desfrutar da melhor forma cada passeio, não se preocupar com detalhes para que suas fotos saem boas; contratar um fotógrafo para o seu passeio faz a diferença, assim suas fotografias de viagem saem muito mais bonitas. Se deseja uma fotografia de viagem ao Japão, de qualidade, é só falar comigo!

05 Jan 2020

Fotografia De Viagem

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

flor de cerejeira em quioto fotografo brasileiro no japao fotografo em quioto fotografo no japao kimono em kyoto sakura em kyoto viagem ao japao

Quem viu também curtiu

08 de Jan de 2020

Diferenças De Fotos No Celular E Na Câmera Profissional

22 de Out de 2018

Por que fazer ensaio fotográfico de gestante?

30 de Dez de 2018

Ensaio de debutante: mais que uma sessão de fotos; uma descoberta