22/10/2018 às 01:20

Por que fazer ensaio fotográfico de gestante?

2600
4min de leitura

A importância vai muito além de ter imagens impressas com qualidade. É preciso entender a grandeza que só a mulher sente e que só o profissional capta.

Muitas mulheres têm dúvida sobre fazer ou não o ensaio fotográfico de gestante. Algumas ficam preocupadas com o corpo que está diferente, o peso que aumentou, apele que mudou e não se vêem tão bonitas. Outras pensam apenas que é bobagem e que é melhor esperar o bebê nascer, afinal, ele é a grande estrela a ser fotografada.

Fazer o ensaio de gestante é importante?

Enquanto o foco estiver no ensaio, talvez a resposta seja...não! Experimente mudar o foco e a pergunta: por que a gravidez é importante? O ensaio de gestante se torna indispensável depois de refletir sobre a grandeza da gravidez. Ela que é importante! E de tão importante, precisa desse registro fotográfico.Quando pensamentos como os que eu disse acima surgem, existe apenas uma certeza: ade estar prestes a perder o registro do momento mais especial e poderoso que só uma mulher é capaz de viver.

Se você, mãe, ainda tem dúvidas sobre por que deve fotografar essa fase, duvido que permaneça com elas até o final desse texto:

>Primeiro, conscientize-se de que este é um estágio único e sublime, diferente de qualquer outra experiência que tenha tido.

>Por ser diferente, comece a ter um outro olhar sobre si mesma, sobre o real conceito de beleza e sobre o que é só vaidade.

>Antes, até chegar esse momento, o que importava registrar era um belo look, uma bela pose e outras coisas que a superficialidade dos olhos enxerga.

>A partir desse momento, a concepção de beleza se aprofunda, o olhar vai além eo que importa ganha um novo sentido. Que tipo de beleza e características são relevantes aqui: a da mulher de antes ou da que renasce agora?

>Esse é o princípio da maternidade e da maior mudança de sua vida...

>Nessa fase, você ganha o presente divino de gerar uma vida. Você já se sentiu poderosa assim em alguma outra ocasião? Certamente nenhum outro feito nomundo, por mais grandioso que seja, irá se equivaler a esse.

>Nada mais será igual. Considere esse, então, como um grande marco: pra voce e pro bebe.

>Sim, seu corpo também irá mudar. Porém, cada marca, cada mudança é uma fase, e retrata o percurso para o nascimento. Isso é belo, é singular e mais: é oinício da história do seu filho. Pertence a ele também!

>Ao contrário do que parece, esse início não se dá no dia do parto, quando o bebê vem ao mundo. Primeiro, o mundo dele é o seu corpo. E essa trajetória, que diz respeito a ele, deve ser contada desde já.

>Lembre-se que cada gravidez é única, pois cada vida iniciada ali é única também.

>Pense: antes de engravidar pela primeira vez é possível que você nem conseguisse se imaginar tendo tal dádiva ou visualizar as transformações pelas quais passariam seu corpo. E agora que você alcançou isso, como não eternizar?

>Depois de perceber sua grandeza nesse início da maternidade, verá como todo oresto que trazia dúvidas sobre registrar ou não essa fase se tornará muito pequeno.

>Também não terá como você não se sentir mais bonita e iluminada do que já é.

Por que ter um profissional para fotografar

É aí que entra o trabalho do fotógrafo profissional que, além de bons equipamentos e uma boa luz, é feito com sensibilidade para registrar o que está além da imagem.

>Não é só mirar uma câmera e clicar. É estar presente como observador. É perceber toda essa força de mãe e ver como ela se manifesta em uma postura. Éentender como a mulher se eleva e captar isso no brilho de um olhar ou de um sorriso. E então, registrar o melhor de tudo isso. Esse é o diferencial.

>Outra razão para fazer o ensaio de gestante é a diversão em família, seja ao ar livre ou em casa - agora modificada, à espera do bebê. Dividir com ocompanheiro e com os filhos (se já tiver) esse momento é algo que você não vai querer apagar das lembranças.

>Um dia suas memórias desejarão resgatar esse período em detalhes. Seus filhos buscarão saber como foi que a própria história começou. E somente os retratos de família poderão manter isso vivo e presente. Especialmente quando são fotografias com qualidade, dirigidas de maneira sutil, descontraída e com olhar clínico e observador de um profissional que consegue captar tudo o que talvez nem você mesma se dê conta de estar transmitindo em tamanho estado de graça.

Agora que você entendeu por que fazer o ensaio de gestante, fique ligada no próximo post com as dicas que você precisa para fazer um ensaio brilhante.

N. Lenarf

22 Out 2018

Por que fazer ensaio fotográfico de gestante?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

castelo de osaka ensaio gestante ensaio no japao fotografo brasileiro no japao fotografo no japao gestacao no japao gestante gravidez yoro park

Quem viu também curtiu

08 de Jan de 2020

Diferenças De Fotos No Celular E Na Câmera Profissional

30 de Dez de 2018

Ensaio de debutante: mais que uma sessão de fotos; uma descoberta

23 de Dez de 2019

Diferença Entre Fotografia Profissional E Amadora