19/12/2019 às 02:10 Curiosidades

A Verdade Sobre A Fotografia

262
2min de leitura

A verdade sobre a fotografia

Muitas pessoas morrem de vontade de fazer um ensaio fotográfico no Japão , já que acreditam que as fotos irão deixá-las diferentes, mais bonitas, pois o fotógrafo tem que sempre pegar o lado bom de seu rosto, deve fazer o seu corpo parecer diferente, as fotos devem ser perfeitas e muitos outros detalhes que as pessoas acreditam que devem acontecer. Alguns fotógrafos podem até fazer isso, porém, acabam tirando toda a essência da pessoa e do momento.

Como a fotografia é cada vez mais comum no mercado, podem surgir fotógrafos que se comprometem em tirar fotos impecáveis de você. Já os fotógrafos que amam o que fazem e sabem a importância do que fazem, optam por captar o momento, o significado daquele instante, a naturalidade de um indivíduo, porque é uma troca de energia e de experiências entre o fotógrafo e a pessoa fotografada.

“Todo retrato é um autorretrato”, já dizia o famoso fotógrafo Marcio Scavone, ou seja, cada foto retrata exatamente como a pessoa é: seu rosto nada simétrico, seu sorriso meio torto, seu nariz desproporcional, seu corpo que, muitas vezes você pode achar que não se encaixa direito, mas se não fosse por esses detalhes, não seria você e é exatamente isso que capto nas fotos: o seu verdadeiro eu, você do jeito que você realmente é!

Muitas vezes o lugar nem precisa ser bonito, basta o fotógrafo buscar o melhor de cada pessoa, como suas expressões, os melhores momentos e registrar a cena, sem técnicas fotográficas e sim o mais natural possível. Assim, a pessoa fica à vontade e é mais fácil de capturar fotos espontâneas. E sabe por que essas são as melhores fotos? Justamente porque a pessoa está sendo ela mesma, sendo naturalmente autêntica.

Um verdadeiro fotógrafo vê o que a pessoa tem de melhor e intensifica esse detalhe, atende às expectativas da pessoa, ouve o que ela quer e prefere, dá dicas de look e locais, ajuda a pessoa a relaxar, auxilia nas melhores poses e procura não fazer clientes e sim amigos, porque a conectividade oferece fotos mais bonitas e agradáveis. Além disso, um bom fotógrafo procura referências pelo mundo e não apenas só do seu ramo.

Fazer um ensaio fotográfico com um fotógrafo no Japão experiente é ter fotos onde pequenos detalhes são bastante significativos. Por isso, muitas pessoas se surpreendem com as fotos, pois elas muitas vezes não enxergam a própria beleza, os pequenos pormenores dela mesma. Sabendo disso, o fotógrafo não apenas tira fotos, ele conta uma narrativa, faz um enredo, insere pontos cinematográficos, ele tem empatia com cada história de vida! 

Muitas pessoas passam a se enxergar verdadeiramente depois de um ensaio de fotos. Ademais, se você procura apenas fotos bonitas, é melhor procurar outro fotógrafo, pois o que eu busco e espero que as pessoas busquem são fotos únicas e que expressem quem elas verdadeiramente são.

19 Dez 2019

A Verdade Sobre A Fotografia

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

ensaio de noivos no Japão ensaio familiar no Japão ensaio fotografico em kyoto ensaio fotografico em osaka ensaio fotografico no japao ensaio Gestante no Japão fotografo no japao

Quem viu também curtiu

08 de Jan de 2020

Diferenças De Fotos No Celular E Na Câmera Profissional

22 de Out de 2018

Por que fazer ensaio fotográfico de gestante?

30 de Dez de 2018

Ensaio de debutante: mais que uma sessão de fotos; uma descoberta