20/10/2021 às 05:11

O que aprender com o Dia de Finados?

38
2min de leitura

O que aprender com o Dia de Finados?


O Dia de Finados é conhecido como o dia dos mortos e é uma data dedicada para rezarmos por eles. Neste feriado religioso, muitas pessoas fazem orações e dedicam homenagens às pessoas que já partiram.


Infelizmente, essa é a lei da vida: a gente nasce, cresce, constrói uma vida e morre. E o que você está fazendo nesse tempo que lhe resta? Quais são as lembranças que as pessoas próximas de você terão quando você partir?


Nunca paramos para pensar que tudo tem um fim, que pessoas à nossa volta vão partir e que tudo irá se tornar apenas memórias. Talvez, podemos aproveitar essa data para refletir mais na vida das pessoas que amamos e em como estamos aproveitando o nosso tempo.

Que recordações você está deixando para a sua família?


A fotografia é a recordação que a família deixa, é a memória para as pessoas que estão vivas lembrarem daquele passado gostoso, daqueles momentos que não voltam… As fotos são lembranças para quem vem depois e aquecem a alma.


Aproveite o momento para fazer uma reflexão e pensar sobre o assunto. Você tem foto com as pessoas que você ama? Eu, por exemplo, não tenho foto com a minha avó, e vou fazer a mesma coisa com meu filho e neto? Provavelmente não.


Vejo pessoas que não querem gastar dinheiro com fotos e dão mais valor para coisas supérfluas do que para um ensaio ao lado de quem você gosta. Você vai levar os seus bens materiais para onde? 


Seus filhos e netos vão sentir sua falta, e o que você fez com eles? Você passou um tempo, um dia agradável com cada um deles ou apenas satisfez os seus desejos materiais? Quando você for, seu filho vai sentir sua falta? Ele vai ter o que recordar?

Vamos gravar as suas melhores recordações


O tempo passa. Muitas vezes só vivemos para o trabalho e esquecemos de nos divertir, de curtir as pessoas. A vida é uma dádiva; cada momento deve ser valorizado e aproveitado o máximo possível e a fotografia pode fazer isso por você: fazer com que os momentos sejam valorizados.


Não espere perder a oportunidade para aproveitar ao lado de quem você ama. Deixar uma recordação que seja durável faz toda a diferença. Um álbum de fotos, de qualidade, dura pelo menos 80 anos e a pessoa terá fotos impressas, que são atemporais.


Portanto, vamos marcar um ensaio seu com as pessoas mais queridas da sua vida? Vamos criar recordações que durarão por várias e várias décadas? Me mande uma mensagem e vamos conversar sobre as recordações que você quer deixar.

20 Out 2021

O que aprender com o Dia de Finados?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL