Imagem capa - Por que fazer um ensaio fotográfico no inverno? por Lucio Maeda
Ensaio

Por que fazer um ensaio fotográfico no inverno?

O inverno está chegando no Japão e nada melhor do que fazer um ensaio fotográfico nesta época, pois, apesar das temperaturas serem bastante amenas, elas trazem a beleza que só o inverno pode proporcionar, ainda mais com as belas paisagens no Japão.


Acredito que cada estação do ano tem sua mágica, e porque não aproveitá-la para se aventurar em um ensaio de fotos no inverno? Assim, você vai ter história pra contar e ainda pode registrar este momento em um lindo álbum de fotos para você recordar no futuro.


Muitas pessoas se sentem desconfortáveis com o frio e nem imaginam que dele pode sair fotos maravilhosas e únicas. Portanto, resolvi dar umas dicas do porquê você pode e deve fazer um ensaio na estação mais fria do ano.

fotos na neve no japao, fotografo em shiga, fotografo em nagahama, neve no japao, debutante no japao, ensaio debutante no japao, fotografo brasileiro no japao

fotos na neve no japao, fotografo em shiga, fotografo em nagahama, neve no japao, debutante no japao, ensaio debutante no japao, fotografo brasileiro no japao

1- Beleza do ambiente

Mesmo sendo bem frio, o inverno traz uma beleza para os locais. Portanto, ir em locais maravilhosos, tirar belas fotos, vale muito a pena, e convenhamos que um local com muita neve é lindo e pode deixar a sua foto mais linda ainda.


2- Fotos com mais visibilidade


Todo mundo sempre quer ter boas fotos na neve, mas ninguém quer passar frio, não é mesmo? Assim, muitas pessoas deixar de fazer fotos e até coisas legais por causa do inverno. Com fotos profissionais você com certeza terá muitos likes e elogios.


3- Variedade nos looks


 Dá para usar botas, cachecol, gorro, luvas, casacos e o que mais a sua imaginação mandar. Com isso, as fotos ficam diferenciadas e bem temáticas, pois você está aproveitando o melhor que essa época pode nos proporcionar: um estilo único.

fotos na neve no japao, fotografo em shiga, fotografo em nagahama, neve no japao, debutante no japao, ensaio debutante no japao, fotografo brasileiro no japao


ensaio em nara, blogueira no japao, fotografo em kyoto,

4- Fotos mais bonitas


A luz de inverno é estonteante nessa época do ano, por estarmos em um país além dos trópicos e o sol nunca fica bem em cima, pois assim faz com que suas fotos fiquem com uma sombra feia. Ou seja, a luz é muito mais propícia para você ter ótima fotos.


5- Encanto da cor branca


Como fica tudo branquinho, as luzes ficam muito mais suave, pelo mesmo motivo de ter rebatedor para todos os lados. Por isso, o resultado vai ser de qualidade e vai deixar suas fotos mais leves e diferenciadas.


6-  Você aproveita a beleza da estação


Ao contrário de muitos, você estará desfrutando da beleza que só o inverno proporciona. Apesar de ser uma época muito fria, você pode tirar o melhor proveito disso e ter fotos na neve, fotos com árvores e folhas branquinhas e em tudo mais que essa estação proporciona. 


Portanto, entre em contato comigo hoje mesmo e vamos aproveitar as belezas que o inverno pode oferecer para gente e para as nossas fotos.


kyoto, fotografo em kyoto, ensaio na neve, neve no japao, locais q nevam no japao