03/07/2020 às 08:38 Fotografia

Melhore as suas fotos com essas regrinhas

441
3min de leitura

Quem gosta de fotografia deveria saber essas regras

Será que saber fotografar é apenas tirar fotos? Com certeza não. No mundo da fotografia há diversos métodos, conhecimento e estratégias para que a foto saia perfeita, e isso não vem de uma hora para outra, é preciso bastante prática para conseguir um bom resultado.

Essas técnicas para tirar uma foto melhor podem ser feitas com qualquer tipo de câmera, até mesmo com a de celular. Claro que se a sua câmera tem uma qualidade boa, o resultado da foto será ainda melhor.

Qualquer pessoa pode aprender essas técnicas e conseguir fotos mais bonitas e muito melhores, basta se dedicar e aprender, de preferência, com quem tem bastante conhecimento e habilidade para ensinar.

Afinal, quais são essas técnicas?

Algumas regrinhas não podem passar batidas por quem gosta de tirar fotos e deseja melhores resultados, como a regra dos terços e o ponto de ouro, duas regras que fazem a diferença, independente do tipo de equipamento utilizado.

Regra dos terços

Nesta regra, que é uma das mais conhecidas, a tela da sua câmera deve ser dividida em 9 quadrados, com 2 linhas verticais e 2 horizontais. A partir daí, o objeto da foto deve estar posicionado nos locais de cruzamento da tela para que fique mais destacada.

A regra dos terços pode ser utilizada sempre que você for fazer uma imagem, pois com ela, a foto fica mais chamativa e mais destacada, deixando-a com um equilíbrio perfeito e mais profissional.

Muitas vezes, achamos que a foto centralizada é o melhor tipo de foto, mas visualmente ela não é tão agradável assim. A maioria das câmeras já vem com essa divisão de linhas, justamente para a gente conseguir aplicar a regra dos terços tranquilamente.

Ponto de Ouro

Esta regra é muito antiga e já foi utilizada na arquitetura. Ela é composta por uma sequência de números que forma um espiral. E ao enquadrar a sua foto a partir dele, a imagem fica mais natural e mais agradável.

No ponto de ouro, diferente da regra dos terços, o foco da foto é o começo da imagem, que vai revelando outros pontos interessantes ao longo dela, ou seja, deixar o foco principal da imagem perto os pontos de ouro dá um resultado perfeito.

Agora, sabendo dessas regrinhas simples, as mulheres não precisam mais reclamar que os namorados não sabem tirar foto. Com eles sabendo essas duas regras, com certeza as suas fotos ficarão muito mais interessantes.

Que tal aprender essas regras de forma profissional?

Essas regras são muito utilizadas por fotógrafos profissionais, que usam outras regras também para combinar. Então, pensando no quanto essas regras são importantes para as fotos, estou oferecendo um curso de fotografia para as pessoas!

Neste curso, vou passar muitas regras de composição, que podem ser feitas tanto com o celular quanto com diversas câmeras. E, somente esta semana, vou oferecer uma promoção na inscrição do curso, um ticket duplo. Quem topa?

Nesta promoção, só um paga! Você que quer aprender a fazer fotos melhores, pode levar o namorado junto para aprender, assim ele não paga e os dois aprendem como tirar fotos incríveis, daí ele não terá mais desculpa para não tirar fotos maravilhosas suas!

Então, se você quer fotos maravilhosas, saber como tirá-las de forma prática, e, além disso levar o seu namorado para aprender também, me manda uma mensagem e vem transformar o modo como você fotografa.

03 Jul 2020

Melhore as suas fotos com essas regrinhas

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

curso de fotografia no japao ensaio fotografico no japao fotografo brasileiro no japao fotografo em aichi-ken

Quem viu também curtiu

08 de Jan de 2020

Diferenças De Fotos No Celular E Na Câmera Profissional

22 de Out de 2018

Por que fazer ensaio fotográfico de gestante?

23 de Dez de 2019

Diferença Entre Fotografia Profissional E Amadora