16/06/2020 às 22:35 Ensaio

Você Conhece O Ensaio Smash The Fruit

984
3min de leitura

Você conhece o ensaio Smash The Fruit?

Você já ouviu falar do ensaio Smash the Cake? Este é um modelo de ensaio mais novo que está virando febre no mundo fotográfico e nada mais é do que uma sessão de fotos com crianças em torno de 1 ano, variando entre 8 meses a 1 ano, mais ou menos.

Esta modalidade de ensaio é muito famosa pois é bastante diferente dos ensaios tradicionais, ela mostra a criança com um bolo na sua frente e todo o resultado que sai disso, seja ela se sujando com o bolo, comendo ou se lambuzando.

O resultado disso é maravilhoso, já que a criança não tem regras e pode fazer o que quiser com o bolo sem ser repreendida. As fotos ficam maravilhosas e muito divertidas, além de você registrar a experiência do primeiro contato do bebê com um bolo. 

Com este ensaio, podemos ver a reação das crianças e suas expressões na hora da bagunça, o importante é que ela se sinta à vontade, assim como no ensaio Smash The Fruit, que também está ganhando bastante destaque por aí.

Mas como funciona o ensaio Smash The Fruit?

Ele é igualzinho ao Smash The Cake, a única diferença é que ele é mais saudável para o bebê, pois o bolo é feito de frutas e não de açúcar, farinha e outros ingredientes que podem ser mais “pesados” para uma criança tão pequena.

Mesmo sendo de frutas, é interessante que o bolo seja o mais colorido possível, para chamar a atenção da criança, e que seja macio, para que ela consiga interagir mais ou mesmo comê-lo, com segurança e sem estranhamento.

Este tipo de ensaio é ideal para os pais que desejam uma alimentação mais saudável para os seus bebês e ele também está crescendo muito, pois é mais ideal para as crianças do que um bolo cheio de açúcar e que talvez não seja tão adequado para a sua idade.

É importante falar sobre o Smash The Fruit, já que muitas pessoas não falam ou mesmo não conhecem sobre essa alternativa de ensaio, que está ganhando cada vez mais adeptos que desejam um resultado mais saudável mas tão divertido quanto o Smash The Cake.

Que tal fazer o ensaio Smash The Fruit no Japão para o seu filho?

Os dois tipos de ensaio podem ser realizados em estúdio ou lugares abertos, sendo muito mais interessantes em parques, onde o cenário acaba sendo próprio para um belo piquenique entre família, além das fotos ficarem mais vivas e o bebê mais livre.

Antes do bebê ser apresentado ao bolo, podem ser tiradas fotos com os pais, ou mesmo da criança sozinha ainda estando limpa. O mais legal do ensaio é ver a interação do bebê com a textura, o sabor e a cor do bolo e registrar cada sensação e sentimento que a criança tem.

O Smash The Fruit é um ensaio muito gostoso, tanto para o fotógrafo, como para os pais e a criança, que se diverte e fica livre pra aprontar com o seu bolo. É um momento muito bacana que vale a pena ser registrado e a mãe fica tranquila quanto a alimentação do filho.

Para as mães que estão procurando sobre alimentação saudável para o seu bebê com menos de 1 ano aqui no Japão e que deseja fazer um ensaio, pode entrar em contato comigo  para que o seu filho faça um ensaio saudável e bastante divertido! 

16 Jun 2020

Você Conhece O Ensaio Smash The Fruit

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

ensaio em gifu ensaio em ogaki ensaio familiar no Japão ensaio infantil no japao fotografo brasileiro no japao fotografo no japao smash the fruit no japao

Quem viu também curtiu

08 de Jan de 2020

Diferenças De Fotos No Celular E Na Câmera Profissional

22 de Out de 2018

Por que fazer ensaio fotográfico de gestante?

30 de Dez de 2018

Ensaio de debutante: mais que uma sessão de fotos; uma descoberta