22/04/2020 às 00:58 Ensaio

Dicas De Um Ensaio Infantil Maravilhoso

482
3min de leitura

Dicas para um ensaio infantil maravilhoso

Um ensaio fotográfico infantil é um ensaio muito especial e divertido, mas não é um ensaio muito fácil, pois é preciso ter jogo de cintura para lidar com o jeito de cada criança e conseguir arrancar vários cliques.

É muito importante ganhar a atenção das crianças para que assim elas consigam ser fotografadas em uma pose legal e favorável. Para isso, é fundamental adquirir o serviço de um fotógrafo especializado em ensaio infantil e de família.

Como possuo bastante experiência com crianças, afinal, sou reconhecido como fotógrafo de família no Japão, vou dar algumas dicas essenciais de acordo com a idade, para você que deseja fazer o ensaio do seu filho ou mesmo um ensaio de família com as crianças!

De 1 a 3 meses de idade

É essencial ter o máximo de cuidado com bebês dessa idade. Por isso, a maioria das fotos são feitas no colo da mãe e muitas vezes até amamentando, pois é um momento bastante marcante na vida de ambos.

Às vezes, se for possível, faço apenas a foto do bebê sem a mãe, sempre tomando o máximo de cuidado. É preciso que os pais marquem um ensaio em um horário depois que o bebê já tiver dormido, para que não fique sonolento durante o ensaio.

É bem legal, se for menina, levar um acessório, como uma tiara. Levar lenço para os bebês é item obrigatório, já que é muito comum babar nessa idade. Levar também uma manta bonita e que combina com a roupa faz com que o visual das fotos fique muito melhor. 

Além disso, o bebê ir com um sapato que combina, com uma roupa bonita faz toda a diferença e levar um brinquedo que ele gosta bastante também ajuda muito, porque assim ele olha mais para a câmera, além de ser mais fácil arrancar alguns sorrisos dele.

A partir de 1 ano

Quem manda no ensaio é a criança, isto é, não dá para obrigá-la a fazer as fotos se ela não quer ou não se sente à vontade. É essencial conversar com a criança antes e contar sobre como vai ser o ensaio e oferecer algo em troca, como um sorvete ou uma ida ao parquinho.

É legal deixar ela brincar, fazer fotos correndo atrás dela, fazer com que ela fique de cavalinho nos ombros do pai, ou que ele fique jogando a criança para o alto, ou que ela suba no colo da mãe e receba cócegas e tudo o que a imaginação mandar.

Levar algo que a criança gosta, como uma tinta guache para pintar um desenho, uma bola, um carrinho e tudo o que a satisfaça, ajuda na hora de ela relaxar e fazer com que o ensaio fique mais espontâneo.

Muitas mães e pais combinam as roupas com o filho e isso deixa o ensaio muito mais divertido e diferente. Levar comida é também muito importante e dar ouvidos à criança também. Se ela quer tirar fotos em um rio, por exemplo, por quê não fazê-lo? O legal é entrar na mente da criança e fazer desse dia um dia divertido para ela.

Adolescentes

Mesmo essa sendo uma fase complicada, fica fácil fazer um ensaio proveitoso. É só ir passear, fazer o dia ser bacana. Fazer um piquenique, passear no parque, andar de mãos dadas com os filhos, correr e fazer algum esporte são algumas das ideias.

O ensaio fotográfico também é um momento divertido, de aproximação. Qual foi a última vez que você passou um tempo curtindo o seu filho? Como é uma fase mais rebelde, a moeda de troca também é uma ótima dica para conseguir esse ensaio.

Se for possível, é legal chamar o vô, o padrinho também. Qual a última vez que seu filho teve uma foto com a vó, por exemplo? A falta de convívio às vezes faz com que coisas importantes passem em branco.

Se você também tem mais de um filho, que tal fazer um ensaio dos irmãos juntos? Cada dia é um momento precioso, pois a vida passa tão rápido! O mais importante é deixar as crianças livres, as fotos saem encantadoras.

Vamos marcar um ensaio com o seu filho? É só preencher este formulário e marcarmos a data desse dia cheio de significados! 

22 Abr 2020

Dicas De Um Ensaio Infantil Maravilhoso

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

ensaio familiar no Japão ensaio fotografico no japao fotografo brasileiro no japao fotografo no japao kyoto photographer osaka photographer

Quem viu também curtiu

08 de Jan de 2020

Diferenças De Fotos No Celular E Na Câmera Profissional

22 de Out de 2018

Por que fazer ensaio fotográfico de gestante?

30 de Dez de 2018

Ensaio de debutante: mais que uma sessão de fotos; uma descoberta