Imagem capa - Dicas De Um Ensaio Infantil Maravilhoso  por Lucio Maeda
Ensaio

Dicas De Um Ensaio Infantil Maravilhoso

Dicas para um ensaio infantil maravilhoso


Um ensaio fotográfico infantil é um ensaio muito especial e divertido, mas não é um ensaio muito fácil, pois é preciso ter jogo de cintura para lidar com o jeito de cada criança e conseguir arrancar vários cliques.


É muito importante ganhar a atenção das crianças para que assim elas consigam ser fotografadas em uma pose legal e favorável. Para isso, é fundamental adquirir o serviço de um fotógrafo especializado em ensaio infantil e de família.

fotografo no japao, ensaio fotografico no Japão, ensaio familiar no Japão, ensaio em aichi

ensaio familiar no Japão, fotografo no Japão, fotografo brasileiro no Japão, ensaio em Kariya, ensaio em Gifu

Como possuo bastante experiência com crianças, afinal, sou reconhecido como fotógrafo de família no Japão, vou dar algumas dicas essenciais de acordo com a idade, para você que deseja fazer o ensaio do seu filho ou mesmo um ensaio de família com as crianças!

De 1 a 3 meses de idade

É essencial ter o máximo de cuidado com bebês dessa idade. Por isso, a maioria das fotos são feitas no colo da mãe e muitas vezes até amamentando, pois é um momento bastante marcante na vida de ambos.

ensaio familiar no Japão, ensaio familiar em Gifu, fotografo no Japão, fotografo brasileiro no Japão, Kyoto photographer

ensaio fotografico no Japão, ensaio familiar no Japão, fotografo no Japão, fotografo brasileiro no Japão, ensaio em nagoya


Às vezes, se for possível, faço apenas a foto do bebê sem a mãe, sempre tomando o máximo de cuidado. É preciso que os pais marquem um ensaio em um horário depois que o bebê já tiver dormido, para que não fique sonolento durante o ensaio.

É bem legal, se for menina, levar um acessório, como uma tiara. Levar lenço para os bebês é item obrigatório, já que é muito comum babar nessa idade. Levar também uma manta bonita e que combina com a roupa faz com que o visual das fotos fique muito melhor. 

ensaio familiar em Gifu, ensaio familiar no Japão, fotografo no Japão, fotografo em Ogaki, fotografo em Osaka

ensaio infantil no Japão, ensaio familiar no Japão, ensaio em Gifu, ensaio em Osaka, fotografo no Japão


Além disso, o bebê ir com um sapato que combina, com uma roupa bonita faz toda a diferença e levar um brinquedo que ele gosta bastante também ajuda muito, porque assim ele olha mais para a câmera, além de ser mais fácil arrancar alguns sorrisos dele.

A partir de 1 ano

fotografo no Japão, ensaio fotografico no Japão, ensaio familiar no Japão, ensaio em Kyoto, ensaio em mie

Quem manda no ensaio é a criança, isto é, não dá para obrigá-la a fazer as fotos se ela não quer ou não se sente à vontade. É essencial conversar com a criança antes e contar sobre como vai ser o ensaio e oferecer algo em troca, como um sorvete ou uma ida ao parquinho.

É legal deixar ela brincar, fazer fotos correndo atrás dela, fazer com que ela fique de cavalinho nos ombros do pai, ou que ele fique jogando a criança para o alto, ou que ela suba no colo da mãe e receba cócegas e tudo o que a imaginação mandar.

fotografo no Japão, fotografo brasileiro no Japão, ensaio familiar no Japão, ensaio em aichi, fotografo em aichi

ensaio fotografico em Nagahama, ensaio familiar em aichi, ensaio em shiga, fotografo no Japão, fotografo em shiga

Levar algo que a criança gosta, como uma tinta guache para pintar um desenho, uma bola, um carrinho e tudo o que a satisfaça, ajuda na hora de ela relaxar e fazer com que o ensaio fique mais espontâneo.


Muitas mães e pais combinam as roupas com o filho e isso deixa o ensaio muito mais divertido e diferente. Levar comida é também muito importante e dar ouvidos à criança também. Se ela quer tirar fotos em um rio, por exemplo, por quê não fazê-lo? O legal é entrar na mente da criança e fazer desse dia um dia divertido para ela.

Adolescentes

ensaio familiar no Japão, fotografo no Japão, fotografo infantil no Japão, ensaio infantil no Japão, fotografo brasileiro no Japão, Kyoto photographer

ensaio familiar em Gifu, ensaio infantil no Japão, fotografo no Japão, fotografo brasileiro no Japão, ensaio em shiga

Mesmo essa sendo uma fase complicada, fica fácil fazer um ensaio proveitoso. É só ir passear, fazer o dia ser bacana. Fazer um piquenique, passear no parque, andar de mãos dadas com os filhos, correr e fazer algum esporte são algumas das ideias.


O ensaio fotográfico também é um momento divertido, de aproximação. Qual foi a última vez que você passou um tempo curtindo o seu filho? Como é uma fase mais rebelde, a moeda de troca também é uma ótima dica para conseguir esse ensaio.

ensaio em aichi, ensaio familiar no Japão, ensaio infantil em aichi, fotografo no Japão, fotografo familiar no Japão

ensaio familiar em Gifu, ensaio familiar no Japão, fotografo no Japão, fotografo brasileiro no Japão, ensaio infantil no Japão

Se for possível, é legal chamar o vô, o padrinho também. Qual a última vez que seu filho teve uma foto com a vó, por exemplo? A falta de convívio às vezes faz com que coisas importantes passem em branco.


Se você também tem mais de um filho, que tal fazer um ensaio dos irmãos juntos? Cada dia é um momento precioso, pois a vida passa tão rápido! O mais importante é deixar as crianças livres, as fotos saem encantadoras.

fotografo em Gifu , ensaio familiar no Japão, ensaio infantil no Japão, fotografo brasileiro no Japão, fotografo no Japão

fotografo no Japão, ensaio familiar no Japão, ensaio infantil no Japão, ensaio em Gifu, ensaio em Ogaki, fotografo brasileiro no Japão

Vamos marcar um ensaio com o seu filho? É só preencher este formulário e marcarmos a data desse dia cheio de significados!