Imagem capa - Coronavírus e A Fotografia por Lucio Maeda
Familia

Coronavírus e A Fotografia

Coronavírus e a fotografia


Estamos passando por um momento muito delicado no mundo todo e aqui no Japão não seria diferente. Como é um país que sempre levou a sério a não exposição das pessoas quando elas estão gripadas, aqui as coisas estão mais controladas na medida do possível.


Os japoneses sempre usam máscaras quando ficam gripados, nunca tiveram muito contato físico, sempre mantiveram distância na medida do possível e também são higiênicos quanto a lavarem as mãos, então, já temos essa cultura de prevenção.

fotografo no japao, fotografo brasileiro no japao, fotografo em mie, fotografo em Gifu, ensaio em Ogaki

fotografo no japao, ensaio fotografico em Gifu, fotografo brasileiro no japao, ensaio em Kyoto

Por isso, não estamos de quarentena. Escolas fecharam, quem puder trabalhar em casa trabalha, mas a vida continua normal. Então, por que não aproveitar esse tempo enquanto podemos? O governo liberou nossas saídas, então aproveite enquanto há tempo.


Não perca momentos preciosos


Como não estamos de quarentena, pelo menos ainda, e acredito que talvez não ficaremos, aproveite esse momento para registrar o seu amor pela sua família, o seu bebê que ainda está na barriga, o aniversário de 1 ano do seu filho, o amor entre você e seu marido/namorado.


Aproveite porque, como estamos vendo pelo mundo, a vida é passageira, não sabemos o dia de amanhã, então porque não aproveitar esse momento de crise, para ter recordações boas? Para apreciar a natureza e o real sentimento de um instante? 

fotografo no japao, fotografo brasileiro no japao, ensaio gestante no japao, ensaio fotografico no japao, ensaio em Okazaki

ensaio gestante no japao, ensaio fotografico no Japão, fotografo no japao, fotografo brasileiro no japao, ensaio em Kyoto

Essa crise vai passar, crianças vão nascer, aniversários vão acontecer... Momentos importantes como o dia das mães, dia dos pais, páscoa, vão ficar sem registros? A vida continua! Você, que pode, não perca os momentos de sua vida, mesmo nessa fase.


Temos que nos manter positivos e se pudermos sair, como o governo disse, então aproveitem enquanto podem, a vida passa rápido mas um álbum de fotos é eterno e garante só momentos bons, de amor, de divertimento e que dura para sempre. 


O modo como eu trabalho


Nesse período difícil que estamos passando, estou fazendo fotos apenas em lugares abertos, sem muito movimento e em horários apropriados, que não há muitas pessoas. Tomamos todo o cuidado possível para que esse ensaio resulte nas melhores fotos da sua vida! 


O meu papel é fazer você aproveitar cada momento de sua vida e registrar isso, para, não só você recordar daqui uns anos e sim também para as gerações futuras, como filhos, netos e toda a família que irá ver aquela foto e vai poder sentir um pouco o sentimento que ela passa. 

ensaio familiar no japao, fotografo no japao, fotografo brasileiro no japao, ensaio em Nagahama

ensaio em Nagahama, ensaio familiar no japao, fotografo no japao, fotografo brasileiro no japao, fotografo em Osaka

Não deixe que seu filho fique sem recordação em seu aniversário, ou mesmo se ele ainda está na barriga, as pessoas precisam dessa recordação, de coisas boas em momentos delicados. Essas datas existiram e por quê não serem registradas enquanto podemos?


Essa crise vai passar, assim como todas as outras, e independente da situação de cada um, um álbum de família, um álbum de fotografia é uma das coisas mais preciosas que as pessoas podem ter, a única coisa que elas vão querer levar sempre com elas. 

ensaio familiar no japao, fotografo no japao, fotografo brasileiro no japao, fotografo em Kyoto, fotografo em aichi

ensaio fotografico no Japão, ensaio familiar no Japão, fotografo no Japão, fotografo brasileiro no Japão, Kyoto photographer

Vamos fazer um ensaio?


Portanto, se você quer fazer um ensaio, registrando o seu amor pela família, entre em contato comigo. Você pode pagar depois que essa crise passar, porque eu acredito na recordação das pessoas e não quero que isso morra nesse momento delicado. A vida continua! E tudo vai ficar bem.