07/04/2020 às 01:52 Familia

Coronavírus e A Fotografia

399
3min de leitura

Coronavírus e a fotografia

Estamos passando por um momento muito delicado no mundo todo e aqui no Japão não seria diferente. Como é um país que sempre levou a sério a não exposição das pessoas quando elas estão gripadas, aqui as coisas estão mais controladas na medida do possível.

Os japoneses sempre usam máscaras quando ficam gripados, nunca tiveram muito contato físico, sempre mantiveram distância na medida do possível e também são higiênicos quanto a lavarem as mãos, então, já temos essa cultura de prevenção.

Por isso, não estamos de quarentena. Escolas fecharam, quem puder trabalhar em casa trabalha, mas a vida continua normal. Então, por que não aproveitar esse tempo enquanto podemos? O governo liberou nossas saídas, então aproveite enquanto há tempo.

Não perca momentos preciosos

Como não estamos de quarentena, pelo menos ainda, e acredito que talvez não ficaremos, aproveite esse momento para registrar o seu amor pela sua família, o seu bebê que ainda está na barriga, o aniversário de 1 ano do seu filho, o amor entre você e seu marido/namorado.

Aproveite porque, como estamos vendo pelo mundo, a vida é passageira, não sabemos o dia de amanhã, então porque não aproveitar esse momento de crise, para ter recordações boas? Para apreciar a natureza e o real sentimento de um instante? 

Essa crise vai passar, crianças vão nascer, aniversários vão acontecer... Momentos importantes como o dia das mães, dia dos pais, páscoa, vão ficar sem registros? A vida continua! Você, que pode, não perca os momentos de sua vida, mesmo nessa fase.

Temos que nos manter positivos e se pudermos sair, como o governo disse, então aproveitem enquanto podem, a vida passa rápido mas um álbum de fotos é eterno e garante só momentos bons, de amor, de divertimento e que dura para sempre. 

O modo como eu trabalho

Nesse período difícil que estamos passando, estou fazendo fotos apenas em lugares abertos, sem muito movimento e em horários apropriados, que não há muitas pessoas. Tomamos todo o cuidado possível para que esse ensaio resulte nas melhores fotos da sua vida! 

O meu papel é fazer você aproveitar cada momento de sua vida e registrar isso, para, não só você recordar daqui uns anos e sim também para as gerações futuras, como filhos, netos e toda a família que irá ver aquela foto e vai poder sentir um pouco o sentimento que ela passa. 

Não deixe que seu filho fique sem recordação em seu aniversário, ou mesmo se ele ainda está na barriga, as pessoas precisam dessa recordação, de coisas boas em momentos delicados. Essas datas existiram e por quê não serem registradas enquanto podemos?

Essa crise vai passar, assim como todas as outras, e independente da situação de cada um, um álbum de família, um álbum de fotografia é uma das coisas mais preciosas que as pessoas podem ter, a única coisa que elas vão querer levar sempre com elas. 

Vamos fazer um ensaio?

Portanto, se você quer fazer um ensaio, registrando o seu amor pela família, entre em contato comigo. Você pode pagar depois que essa crise passar, porque eu acredito na recordação das pessoas e não quero que isso morra nesse momento delicado. A vida continua! E tudo vai ficar bem.

07 Abr 2020

Coronavírus e A Fotografia

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

ensaio familiar no Japão ensaio fotografico no japao fotografo brasileiro no japao fotografo familiar no japao fotografo no japao

Quem viu também curtiu

08 de Jan de 2020

Diferenças De Fotos No Celular E Na Câmera Profissional

22 de Out de 2018

Por que fazer ensaio fotográfico de gestante?

30 de Dez de 2018

Ensaio de debutante: mais que uma sessão de fotos; uma descoberta