Imagem capa - Fazer curso de fotografia ou aprender por conta? por Lucio Maeda
Fotografia

Fazer curso de fotografia ou aprender por conta?

Que tal aprender uma profissao nova?


A fotografia é um ramo que possui cada vez mais adeptos que apresentam interesse de fazer fotos mais bonitas e de qualidade, independente se for fotos de pessoas, da natureza, de lugares ou qualquer que for a sua preferência.


Há muitos materiais ricos na fotografia, que podem ser aprendidos por qualquer pessoa que esteja interessada em saber as técnicas, seja apenas por hobby ou caso queira se profissionalizar. E daí que surgem muitas dúvidas: como aprender fotografia?


Hoje em dia, tem tudo na internet e se você deseja aprender algo, com certeza consegue aprender por conta. Do outro lado, temos os cursos, que podem ser tanto online quanto presencial e nos ensinam truques e métodos que não se encontram em qualquer lugar.

kyoto, quioto, fotografo em kyoto, fushimi inari, wargo rental kimono, aluguel de kimono no japao,

Gestacao no japao, ensaio de gestante no japao, fotografo em shiga, curso de fotografia no japao,

Diferenças de aprender por conta ou fazer um curso de fotografia


Aprender por conta


Caso você deseja aprender fotografia sozinho, na internet, há diversos materiais que irão te auxiliar e te guiar por toda a sua jornada. Nos dias atuais, é muito fácil achar qualquer coisa na internet, pois tudo é muito acessível e rápido.


Você não precisa ficar gastando com cursos, porém, toda a informação que você achar será muito picada, ou seja, não é uma informação aprofundada e sim mais superficial, diferente de um curso, onde você terá a informação completa e verdadeira.


Outra coisa é que você nunca consegue tirar suas dúvidas por conta, ou se tira, pode receber informações contraditórias, além de você também perder muito tempo procurando sanar cada dúvida que tem. Mas enfim, tudo depende das suas necessidades atuais e do que você tem para investir.


mamae no japao, bebe no japao, fotografo no japao

gestante no japao, gestacao no japao, ensaio de gestante no japao, fotografo de familia no japao

Fazer um curso de fotografia no Japao


Fazer um curso é a melhor opção para se aprofundar mais no ramo. Caso você seja iniciante na fotografia, é recomendado que você faça o curso presencial, pois vai conseguir tirar suas dúvidas tranquilamente e aprender a manusear sua câmera na prática com um profissional.


Se você já possui certa experiência, compensa fazer o curso online, que são aulas gravadas e que podem ser vistas várias vezes para sanar as suas dúvidas, além de você ter mais liberdade para aprender da maneira e no horário que desejar.


No online não tem como ficar tirando dúvidas e praticar com a ajuda do professor, além de você poder não entender o que ele fala, pois cada um tem o seu modelo de câmera. O presencial pode render pouco, porque cada um tem um tempo de curso e o professor precisa seguir um cronograma, então você pode aprender coisas que nunca vai usar na vida.


Agora, se você escolher o curso certo, não irá precisar passar por nenhum destes problemas.


momiji, folhas vermelhas no japao, outono no japao, fotografo no japao

praia de Utsumi, debutante no japao, praia no japao, fotografo brasileiro no japao,

Conheça o meu curso de fotografia!


O meu curso é focado em fotografia de pessoas, ou seja, se você tem interesse neste modelo de fotos, este curso é para você. Você irá aprender o que você realmente tem interesse e que será muito útil no seu dia a dia.


Ele vai englobar processos do começo ao fim, desde ligar a câmera, captar clientes, para quem irá trabalhar com isso, irá ensinar composição, foco, uso de luzes, como fotografar, dirigir, usar cada arquivo, passar as fotos para o computador, editá-las e muito mais.


Como este curso não ensina outros tipos de fotografia, como fotografar à noite e fotografar a natureza, por exemplo, você vai economizar e investir o seu dinheiro em um curso aprofundado e prático naquilo que você realmente deseja aprender.


Eu tenho mais de 500 horas de curso e vou te ensinar tudo o que eu domino e aprender mais também, porque quanto mais a gente ensina mais aprende, e é isso que eu quero, passar todo o meu conhecimento para você saber exatamente tudo o que eu sei. Vem comigo?