08/01/2020 às 23:30 Curiosidades

Diferenças De Fotos No Celular E Na Câmera Profissional

6698
3min de leitura

Diferenças de fotos no celular e na câmera profissional

Nos dias de hoje, a gente vê o quanto os celulares têm evoluído, principalmente na parte de câmera, onde alguns possuem até 3 lentes, que facilitam a captura da foto e deixam as imagens mais nítidas. Daí, para quem gosta de tirar fotos, surge aquela dúvida: O que vale mais a pena? Uma câmera profissional ou um celular bom? Abaixo vou citar um pouco das diferenças de cada um para que você tome a melhor decisão!

Vantagens de uma câmera profissional

Algumas das grandes vantagens de se ter uma câmera profissional são as lentes intercambiáveis, ou seja, você pode comprar apenas o corpo da câmera e ir adquirindo diversas lentes que possuem características próprias e melhoram a sua performance e são ideais para um determinado tipo de foto, como paisagem, casamento, esporte e etc. Além disso, a sua abertura ajuda a controlar o desfoque do fundo, deixando a foto mais bonita.

A resolução de uma câmera profissional está cada vez melhor e faz com que fotos de quadro e fotos impressas fiquem perfeitas! Você também pode fazer fotos rápidas, como de pessoas correndo, fazendo esportes, peixes pulando na água e passarinho voando são alguns dos exemplos de fotos que possuem ótimos resultados em uma câmera profissional.

As câmeras profissionais possuem uma ótima sensibilidade à luz, ou seja, quando o local tem pouca luz ou se já é noite, o resultado sai muito bom, devido ao ISO, os flashs e as lentes LEDs. Uma outra curiosidade é o alcance dinâmico. Caso você erre na disposição da foto, em programas de edições, como o Photoshop, você consegue recuperar perfeitamente.

Vantagens da câmera de um celular

Há também várias vantagens para quem deseja se aprofundar em fotos do próprio celular, pois o automático do celular está cada vez melhor, onde muitos já tratam a foto na hora ou mesmo tiram com o efeito que você desejar e editam rapidamente. Bem prático, não? A explicação para isso é que o celular é um mini computador, com suas partes mecânicas, Inteligência Artificial, fazendo com que as fotos saem cada vez mais prontas!

Outra grande vantagem é que o celular está com a gente o tempo todo; é mais fácil de capturar uma foto quando vemos! Além do mais, ele é leve, pequeno e compacto, cabe em qualquer lugar e muito mais seguro e fácil de transportar! O celular captura ótimos momentos, pois muitas vezes saímos e algumas paisagens pegam a gente de surpresa e precisam ser registradas! 

 

O celular está evoluindo bastante nas lentes de uma câmera. Tem Iphone, por exemplo, com 3 lentes, que fazem com que a foto saia mais nítida e limpa, registrando as cores com mais perfeição. Ou seja, vale a pena investir em um celular bom se você quer tirar fotos maravilhosas de forma prática e rápida!

Qual modelo escolher?

Falando como um fotógrafo no Japão, especializado em fotografia, essa escolha depende muito do que você prefere e do tipo de foto que for fazer. Se quiser ter uma câmera profissional, precisa estudar sobre como manuseia a câmera, pois o automático dela não compensa. Se não for estudar, invista em um bom celular, já que os automáticos dos celulares estão cada vez melhores. 

As câmeras compactas não compensam. Se você pensa em comprar uma, vale a pena investir em um celular. Independente se você for optar por uma câmera profissional ou um bom celular, quem faz a foto não é a câmera e sim o fotográfo. Então se empenhe e tente tirar o melhor proveito de sua câmera! Caso queira se aprofundar no assunto, vou disponibilizar um curso sobre como tirar fotos de celulares da melhor forma possível! Vai perder?

08 Jan 2020

Diferenças De Fotos No Celular E Na Câmera Profissional

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

ensaio em kyoto ensaio em nagoya ensaio em osaka ensaio fotografico no japao ensaio no japao fotografo no japao

Quem viu também curtiu

22 de Out de 2018

Por que fazer ensaio fotográfico de gestante?

30 de Dez de 2018

Ensaio de debutante: mais que uma sessão de fotos; uma descoberta

23 de Dez de 2019

Diferença Entre Fotografia Profissional E Amadora