13/12/2019 às 07:20 Curiosidades

A Evolução Da Fotografia

367
3min de leitura

A evolução da fotografia 

A fotografia é uma técnica que cria imagens através da exposição da luz, e foi se desenvolvendo e melhorando com o passar do tempo. Ela surgiu em meados de 1826 e teve a contribuição do francês Joseph Niépce. Ver a evolução da fotografia e conhecê-la um pouco mais a fundo é bastante gratificante, principalmente para quem está no ramo ou se interessa pela história da fotografia ao longo do tempo.

Antigamente, as câmeras eram grandes, pesadas e foram ficando muito populares. A câmera escura foi uma das primeiras câmeras que surgiram e funcionava por meio da propagação da luz, onde seus raios passavam pela câmera e eram projetados em suas paredes opacas. A câmera escura era uma caixa com paredes, orifício e superfície fotossensível.

Com o passar do tempo, essa câmera se transformou em rolo de filme, onde era possível tirar cerca de 24 a 36 fotos e essas fotos eram reveladas com a exposição da luz correta. Esse tipo de fotografia durou por muitos anos e acabou sendo um modelo bastante popular entre as pessoas, que tinham que esperar cerca de 2 dias para terem suas fotos reveladas, prática que era bastante comum antigamente.

A Kodak foi uma marca que revolucionou o mercado e o jeito de se fotografar, fornecendo assim a 35 mm filme portátil, que era uma câmera bastante conhecida e cheia de funcionalidades. Com a evolução da fotografia, a Kodak, junto com o mercado, lançou as câmeras digitais. A marca Sony também ganhou um grande destaque com essas câmeras, que no começo tinham baixa qualidade e pouco armazenamento.

As câmeras digitais possuem diferentes tipos de lentes que levam a luz para o sensor, que converte essa luz. Esses tipos de câmeras se modernizaram e são muito utilizadas nos dias de hoje. Além dessas câmeras, outras quatro ue entraram em destaque foram as do nosso celular, que acabam fazendo tudo que uma câmera digital faz e muito mais. Com isso, dá para muitos serem fotógrafos hoje em dia, ou mesmo brincarem disso.

Como as câmeras de celular se modernizaram e são muito práticas, as redes sociais acabaram ganhando mais importância, como o Instagram, que é uma rede social voltada para fotos, que possui diversas opções de efeitos, cortes e interação, onde você pode encontrar perfis com fotos maravilhosas ou mesmo melhorar suas fotos. Os stories do Instagram é algo muito popular e faz a diferença se você souber tirar uma boa foto.

Pessoas que tem um comércio no Instagram, por exemplo, precisa tirar fotos boas, e com dedicação, elas podem fazer a diferença em suas vendas, pois não há um diferencial entre um fotógrafo amador e profissional, basta praticar e praticar, já que a fotografia é como se fosse uma escrita com a luz, cada dia podendo se aprimorar mais e mais.   

Dessa forma, vemos que as câmeras vão se modernizando cada vez mais, vão ficando menores, mais automáticas e com mais componentes eletrônicos, ou seja, mais parecidas com os nossos celulares. Hoje eu uso bastante uma câmera muito moderna, a Mirrorless, que é muito eficaz no mundo da fotografia. E você, qual você acha que será a próxima evolução da fotografia?

13 Dez 2019

A Evolução Da Fotografia

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

ensaio familiar ensaio fotografico ensaio gestante fotografo no japao kyoto photographer lifestyle osaka photographer photograpy

Quem viu também curtiu

08 de Jan de 2020

Diferenças De Fotos No Celular E Na Câmera Profissional

22 de Out de 2018

Por que fazer ensaio fotográfico de gestante?

30 de Dez de 2018

Ensaio de debutante: mais que uma sessão de fotos; uma descoberta