11/10/2019 às 10:46 Ensaio Viagem

Dicas de fotografia em Fushimi Inari

454
2min de leitura

O Japão é cheio de paisagens maravilhosas, dignas de filmes e ensaios fotográficos. Com montanhas, parques e templos famosos, as pessoas adoram tirar fotos por aqui, principalmente os estrangeiros, como os brasileiros que vêm para passear ou mesmo para morar. Um dos lugares que mais há ensaios para quem vem do Brasil é Fushimi Inari que é um templo que fica na cidade de Quioto, em uma montanha.

Veja algumas dicas para tirar fotos em Fushimi Inari! Um lugar imperdível no Japão!

1- Use kimono

O cenário é espetacular, cheio de corredores de cor laranja, ou seja, as fotos ficam bem bonitas, com cores bem vibrantes. É muito comum as mulheres utilizarem kimono em Fushimi Inari, pois há várias lojinhas que os alugam e reservam para as pessoas tirarem as fotos. Um kimono, dependendo do seu modelo, combina perfeitamente com o cenário!

2- Utilize as cores certas de roupas

Independente se você irá de kimono ou não, se quer boas fotos, não utilize as cores laranja, vermelho ou amarelo, porque os portões são todos laranjas e por ser uma cor forte, a luz bate, deixando assim a sua roupa apagada. Portanto, utilize cores diferentes dessas citadas, para dar um destaque em suas fotos.

3- Vá cedo

Como um ensaio fotográfico em Fushimi Inari é muito comum, além de ser um lugar bem famoso, há várias excursões de ônibus que chegam por volta das 9 horas da manhã, então chegue antes, mais cedo, pois é um lugar que lota. É bom ir dia de semana, que acaba sendo mais vazio, e não comece já tirando foto, porque terá muitas pessoas. Por isso é legal começar as fotos pelo final, onde têm menos gente.

4- Vá acompanhado

Se você for sozinho, suas fotos não ficarão tão boas, já que serão mais selfies. Agora se você for com mais alguém será mais tranquilo. Com um grupo de pessoas é melhor ainda, já que tem muita gente passando, um amigo pode pedir para alguém esperar de um lado e o outro do outro lado.  E não ter vergonha de pedir para as pessoas esperarem um pouco é uma ótima tática, pois eles realmente esperam e com 30 segundos você já consegue fazer uma foto decente.

5- Contrate um fotógrafo

Para melhores resultados, contratar um fotógrafo em Fushimi Inari é uma ótima opção. Eu já fiz bastante ensaio lá, então conheço os pontos estratégicos para capturar as melhores poses nos locais mais bonitos e consigo fazer com que o local pareça deserto. Além disso, consigo o ângulo certo para que saia todo o cenário e também posso ajudar no aluguel do kimono.

Portanto, se você quer ter fotos maravilhosas e de quebra um guia em Fushimi Inari, entre em contato comigo e vamos agendar o melhor dia e horário para você. Assim, você não precisa se preocupar em ficar tentando pegar o ângulo certo e com isso não conseguir capturar fotos boas nesse lugar mágico. Além disso, você otimiza seu tempo e adquire fotos magníficas que ficarão marcadas para sempre.

11 Out 2019

Dicas de fotografia em Fushimi Inari

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

aluguel de quimono no japao fotografo no japao Fushimi Inari Kimono quimono em quito

Quem viu também curtiu

08 de Jan de 2020

Diferenças De Fotos No Celular E Na Câmera Profissional

22 de Out de 2018

Por que fazer ensaio fotográfico de gestante?

30 de Dez de 2018

Ensaio de debutante: mais que uma sessão de fotos; uma descoberta